domingo, outubro 25, 2009

‘Crepúsculo’ também faz sucesso entre público adulto

Olá amigos, abaixo uma reportagem super legal que saiu no fantástico e que tem tudo haver com a galerinha mais adulta^^

Fãs da saga com mais de 30 anos trocam informações nas redes sociais e aguardam ansiosos pela estreia do novo filme.
Bia Mansur
Da TV Globo, no Rio
Divulgação
Foto: Divulgação
Kristen Stewart e Robert Pattinson são os protagonistas do sucesso 'Crepúsculo' no cinema.
 
Rodrigo incentivou Viviane, que influenciou a irmã Vanessa; elas foram procurar mais notícias na internet e entraram numa comunidade onde conheceram Renata. Adolescentes? Não. Todos têm mais de 30 anos.

SAIBA COMO PARTICIPAR DO DESAFIO VAMPIRO

Eles entraram em contato com a saga através do primeiro filme da série. Depois, vieram os outros livros (são quatro no total), blogs especializados no assunto e um bate-papo virtual que só aumenta com a ansiedade pela estreia do segundo filme, em 20 de novembro. É desta maneira que cresce cada vez mais a rede de fãs de ‘Crepúsculo’, história vampiresca criada pela americana Stephenie Meyer.

Contando os minutos para a estreia do segundo filme
Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Viviane já comprou ingresso para duas sessões da estreia de 'Lua Nova', segundo filme da série 'Crepúsculo'. Rodrigo foi o amigo que a incentivou a ler a série.

“Já comprei ingresso para duas sessões. A estreia é no dia 20, mas haverá uma exibição especial no dia 19, às 23h59”, diz ansiosa Viviane Oliveira, de 32 anos. A carioca afirma que nunca foi fã de cinema sanguinário, e descobriu em Stephenie Meyer o gênero vampiro light. “Assisti a alguns filmes como ‘Entrevista com Vampiro’, ‘Drácula’ (de Bram Stocker) e ‘30 Dias de Noite’. Mas o estilo de ‘Crepúsculo’ vem me conquistando; é paixão”, confessa.

A saga Twilight (no original) é dividida em quatro volumes: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. A história gira em torno de um romance quase proibido entre Edward Cullen, um vampiro do bem que só se alimenta de sangue de animais, e Isabella Swan, uma jovem que acabou de se mudar para a chuvosa cidade de Forks.

Foi justamente este clima romântico que atraiu a atenção de Rodrigo Costanza, de 33 anos. “O que mais me fez gostar do filme foi o romance entre os personagens principais. A existência de vampiros e do sobrenatural é apenas pano de fundo”, diz.

Ele gosta de ficção; e temas fantasiosos sempre despertaram seu interesse. “Eu fui fisgado. Foi quando comecei a espalhar entre meus amigos o quanto a história era cativante. Imediatamente comprei os livros Lua Nova e Eclipse. Li Amanhecer, o quarto volume, em inglês. Poucos livros conseguiram me prender desta forma”, explica.

E os personagens realmente causam fascínio. “Eles trazem à tona conflitos reais e, muitas vezes, cotidianos da vida humana. Amizade, amor, insegurança, fidelidade, união, egoísmo, altruísmo, dúvida, certezas... Todos esses aspectos são encontrados e identificados na saga”, afirma Vanessa Oliveira, de 31 anos.

Príncipe encantado com presas de vampiro
Como Viviane e Rodrigo, Vanessa nunca tinha ouvido falar dos livros; o primeiro contato com ‘Crepúsculo’ foi no cinema. “Hoje, participo de comunidades em quatro redes sociais, busco informações sobre o andamento das filmagens, e troco opinião sobre os livros e o elenco do filme”, conta.

Renata Cardoso, de 30 anos, também acompanha as novidades sobre ‘Crepúsculo’ pela internet. Mas não é só isso: “Procurei alguns livros e filmes similares indicados em sites e blogs da saga. Paralelo a isso, tenho acompanhado algumas novas séries americanas sobre vampiros como ‘True Blood’ e ‘Vampires Diaries’”, afirma.

E seu personagem preferido é, claro, Edward Cullen. “Ele é apaixonante e, por mais que saibamos que o príncipe encantado não existe, não custa nada sonhar com um vampiro lindo, perfeito e que sempre te espera dentro de um Volvo reluzente”, sonha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.

ThunderCats 2011: Conheça os personagens e o resumo da história de cada um!

Mais uma coisa legal que se deve passar adiante, para quem curtiu ThunderCats nos anos 80 agora tem a oportunidade de curtir uma nova versão...