quarta-feira, julho 21, 2010

Ilha Comprida - SP Pinguins estão morrendo

 Olá amigos, na segunda, dia 19 fui a Ilha Comprida passar meus últimos dias de férias, lá um lugar fenomenal, nenhum prédio, nenhum trânsito, gente boa nas ruas, calmaria total.
Essa viagem foi maravilhosa, mas por conta do inverno, muita coisa estranha está acontecendo. Animais marinhos estão aparecendo mortos na praia, na manhã em que caminhei com o meu irmão, numa extensão de menos de 500m vimos pelo menos 15 pinguins mortos. Alguns tão recentes que o seu corpo ainda estava perfeito, olhos brilhantes.
Fiquei realmente com pena dos bichinhos, mas isso não aconteceu apenas em Ilha Comprida, aconteceu também em muitas outras praias de São Paulo. Um dos muitos pinguins que encontrei (foto que bati) tinha acabado de morrer, realmente estavam com fome, a barriga dele estava bem funda, o bicho magro. O pessoal da Ilha comentou que isso acontece quase todo ano na época do inverno, os bichinhos se confundem por causa das correntes frias, e vêm parar por aqui, mas o pior é que como estão extremamente fracos, morrem antes de conseguir algum alimento, pois por estarem tão magros, não possuem mais o isolamento térmico necessário para suportar as baixas temperaturas da água. Para comunicar o grupamento sobre animais marinhos ou aves encontradas na orla da praia, basta ligar para o telefone 199 que é o telefone da defesa civil. A orientação é de que a pessoa não toque no animal, nem tente devolvê-lo ao mar.

Nenhum comentário:

ThunderCats 2011: Conheça os personagens e o resumo da história de cada um!

Mais uma coisa legal que se deve passar adiante, para quem curtiu ThunderCats nos anos 80 agora tem a oportunidade de curtir uma nova versão...